18 de mar. de 2016

Sabonete para o rosto pele oleosa - NatiEmporium


O sabonete para o rosto pele oleosa da NatiEmporium faz parte do kit para peles oleosas, mas você também encontra ele para a venda separada, com o nome de sabonete artesanal - hamamelis.
A hamamelis, que também é conhecida como hamamelia e avaleira de bruxa, é usada em vários remédios voltados para a pele. Ela possui ação adstringente, hemostática, venotônica e vaso protetora.
Todas as partes desta planta são usados na medicina, sendo muito empregada na fitoterapia e homeopatia. Em cosméticos e produtos de higiene pessoal, ela é indicada para o tratamento de varizes e diversos outros problemas circulatórios.
Este sabonete devido sua composição tem ação adstringente, anti-inflamatória, antioxidante, descongestionante, tônica, vasoconstrutora e anti-hemorrágica. Que o tornam ideal para ser usado em peles oleosas.

Composição: Óleos Vegetais, Argila Branca, Vitamina E, Óleo Essencial Lemongrass, Teatree e Cedro; Carnaúba, Arnica, Confrei, Ac Estearico, Aloevera e Chá de Hamamelis.

 
Assim como os outros produtos do kit para peles oleosas, este sabonete tem uma fragrância suave, não interferindo em nada com outros produtos. Por ser um sabonete artesanal, ele pode sofrer algumas alterações em sua coloração ao longo do tempo, ou pelas variações climáticas.
Eu me surpreendi pela quantidade de espuma que ele faz durante a lavagem, mesmo tendo uma composição natural, ele faz tanta espuma quanto outros, o que pode ser interessante para pessoas que não estão acostumadas a falta de espuma.
Quando molhado, caso ele seque bem, ele mantém-se bem firme, sem derreter tanto quanto outros sabonetes desse tipo. Porem caso você deixe no banheiro ou diretamente em contato com coisas úmidas, como a esponja de banho, ele tem uma tendência maior a manter-se úmido e derreter ao longo do banho com mais facilidade.
Quanto a oleosidade da pele, para mim, que tenho a pele mista, ele se mostrou bem eficiente, como ele é altamente hidratante não notei ressecamentos e as partes oleosas se mantiveram controladas ao longo do dia todo. Importante ressaltar que durante esse processo eu usei o kit completo, sabonete, adstringente e hidratante.
Atualmente ele se encontra por R$ 8,00 (link 1) ou junto com o kit completo por R$ 34,99 (link 2). Sua durabilidade é bem alta caso use apenas para o rosto, se for utiliza-lo no corpo todo ele durou em média um pouco mais de um mês, mas é bom ficar atento a onde você deixa ele para que não derreta com tanta facilidade.
Share:

2 comentários:

  1. Onde encontrar pra comprar em Brasília DF?

    ResponderExcluir
  2. Amo esse sabonete ,mas ultimamente tenho tido dificuldade em encontrar nas farmácias de Basilia Df

    ResponderExcluir