24 de fev. de 2016

Sérum Capilar com Óleos naturais Argan & Ojon - Riquezas da Terra

O Sérum Capilar com Óleos naturais Argan & Ojon da Riquezas da Terra é um cosmético que usa em sua fórmula ingredientes naturais e ou orgânicos, um cosmético natural com matérias primas selecionadas, excluindo centenas de substâncias químicas potencialmente prejudiciais a saúde e ao meio ambiente.
Possui extratos botânicos certificados como Orgânicos, livre de agrotóxicos, transgênicos e extraídos por meio de práticas sustentáveis. O produto é manipulado com regras claras de Boas Práticas de Fabricação. Indústria com Autorização de Funcionamento Anvisa 2.06626.9.
É rico em óleos graxos ricos em ômega 6 e 9, enriquecidos de vitamina e aminoácido. Tem a função de nutrir, dar força, brilho e maciez. É ideal para cabelos normais a secos, desvitalizados por tratamentos químicos como alisamentos, permanentes, tinturas e colorações. Indicado para Low/No Poo. Ele fez parte da Ritual Box Sol de Verão, edição 15, da Sublime Rituais (Veja mais aqui).

Este produto é livre de:
Derivados de animais;
Derivados de transgênicos;
Derivados de petróleo PABA, EDTA, LSS;
Fragrâncias & Corantes artificiais que causam alergias;
Conservantes derivados de formol e parabenos;
Óleo mineral, Silicones que derivam do petróleo;
E outros 400 ingredientes potencialmente prejudiciais para você e o meio ambiente.

Como usar: Usar nos cabelos úmidos ou seco. Acione a válvula e deixe cair na palma das mãos, com a ponta dos dedos distribua por todo o comprimento dos fios. Experimente usar antes de secagem com secador ou Piastra para dar mais proteção e brilho aos cabelos. Não precisa de enxágue.

Precauções: Uso externo. Manter fora de alcance das crianças. Descontinue o uso em caso de sensibilização. Evitar o contato com os olhos. Manter o produto ao abrigo de luz e calor.

Composição: Aqua (água); Ceatryl álcool (espessante derivado do óleo de coco); Metasulfato Berreniltrimônio (agente condicionante suave derivado do óleo de Canola C22); Acid Lactate (corretor de pH derivado da fermentação da cana de açúcar); Pirrolidona Carboxilato de Sódio (Aminoácido natural derivado da cana de açúcar); Pantenol (Pro vit D); Tocopharol (vit. E); Argania Spinosa Kernel Oil (Óleo de Argan); Elaeis Oleifera Kernel Oil (Óleo de Ojon); Sodium Benzoate Potassium Sorbate; Benzyl Alcohol (conservantes autorizados para produtos naturais pelo Ecocert).


Este produto tem fragrância frutal/adocicada bem marcante, mas depois que é utilizado nos cabelos ela não interfere em quase nada com a fragrância de outros produtos. Sua textura é um pouco mais concentrada do que a de outros cremes de pentear, visto que é um sérum, porem é leve e possui coloração branca.
Ele controla muito bem o frizz, só que meu cabelo que vária entre ondulado para cacheado não conseguiu ter muita força para formar cachos bem definidos, mesmo o produto sendo bem leve ao toque no cabelo, o que deixou-o com aspecto ondulado.
Sua embalagem é uma das mais práticas que já vi, basta virar a válvula para abrir ou fechar, e ela funciona muito bem, permitindo um maior controle da quantidade de creme a ser usado.
Como ele é bem concentrado, não é necessário usar muito, e funcionou muito bem tanto com os cabelos secos quanto molhados, com eles secos age muito bem com a intenção de diminuir o frizz e deixar um ondulado um pouco mais definido.
Atualmente ele encontra-se por R$ 37,40 (loja 1) em um frasco com 120 mL, o que é mais caro que outros itens similares no mercado, porém é um produtos Eco Friendly, livre de inúmeras substâncias nocivas, tanto ao ser humano quanto ao meio ambiente, é próprio para as técnicas de Low/No Poo, pode ser usado para proteger os cabelos do secador e chapinha, e tem uma ótima durabilidade visto que não demanda muita quantidade. Porém para cabelos cacheados, que não tem muita definição, os cachos tendem a ficarem mais abertos, pelo menos foi o que me aconteceu.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário